administração

de empresas

Entendemos que, para formar grandes empreendedores capazes de transformar o mundo, devemos prepará-los para identificar oportunidades, analisar e resolver problemas, escalar soluções e impactar positivamente a sociedade.

 

Por isso, desenvolvemos uma metodologia de ensino e aprendizagem que engloba: conhecimentos técnicos, ferramentas e metodologias de negócios, que são Business Tools, associadas a conhecimentos comportamentais, ou como chamamos por aqui, People Skills.

 

Business Tools é a grade curricular do curso de Administração da Link. Orientada por uma metodologia aplicada à construção de novos negócios, a nossa matriz curricular conecta profissionais de mercado como professores, acadêmicos, tecnologias e tendências de negócios ao empreendedorismo.

 

Para nós da Link é fundamental que o empreendedor tenha domínio sobre 8 áreas de um negócio,
são elas:

 

● Estratégia;
● Finanças;
● Marketing;
● Pessoas & Cultura;
● Tecnologias;
● Vendas;
● Operações;
● Gestão.

 

O nosso currículo está estruturado em componentes curriculares/disciplinas que valorizam essas áreas de conhecimento, ministradas por profissionais de mercado, reconhecidos pela sua relevância e experiência, além da participação ativa de empresas, que apresentam cases e desafios reais que impulsionam uma experiência personalizada e diversificada no desenvolvimento das habilidades e competências de um empreendedor.

 

A resolução de problemas, a comunicação, a criatividade e o pensamento crítico e analítico, consideradas grandes habilidades na atualidade, estão presentes na experiência dos nossos estudantes nos mais diferentes espaços de inovação e na aceleração de novos negócios, que fazem parte da Link.

 

Diferenciais acadêmicos:

 

A metodologia da Link está organizada em pilares que consideram o desenvolvimento do indivíduo é tão importante quanto o seu conhecimento técnico e acadêmico.
Por isso, além dos diferenciais metodológicos presentes nas disciplinas curriculares, construímos
nossa metodologia apoiada em experiências como:

 

● People Skills: tem como objetivo preparar nossos alunos a se tornarem profissionais, líderes e empreendedores, preparando-os para as situações recorrentes do dia a dia de um empresário. Dentre essas habilidades, destacam-se as habilidades interpessoais, a capacidade de gerenciar e controlar suas emoções, habilidades de comunicação, liderança, adaptabilidade e resolução de problemas.

 

● Business Week: semana dedicada à resolução de problemas, usando ferramentas e frameworks de negócios, com apresentações de pitch para empresas e investidores.

 

● Projeto Link: trabalha a interseção das disciplinas do semestre na prototipação ou execução de uma modelagem de negócios a partir do desenvolvimento de projetos, com o objetivo de aplicar o conhecimento das disciplinas na prática.

Ver conteúdo do curso

profissionais

engajados

Profissionais das mais diferentes áreas, à frente das empresas mais disruptivas do mundo, à sua disposição demonstrando as melhores estratégias de marketing, planejamento financeiro, crescimento e expansão, internacionalização, modelos de sucessão, implantação de novas tecnologias para você adaptar os novos aprendizados em sua empresa ou negócio e alcançar os seus objetivos.

educadores e instrutores acadêmicos

People Skills

Operações

Finanças

Vendas

Growth

Connecting The Dots

Estratégia

Management

Marketing

Gente & Gestão

Legal

Tecnologia

New Ventures

Together We Grow

Fast Track

ver todos

depoimentos

Arthur Emanish

Aluno - Builder

“O que eu mais gosto da Link é esse ambiente que eles conseguem nos proporcionar cheio de pessoas muito bacanas e que a gente consegue se conectar com elas e fazer esse networking, e com esse networking a gente consegue crescer individualmente, e também profissionalmente .”

Rafaela Anjos

Aluna - Partner

“A Link vai te propiciar o caminho que você quiser seguir.”

Pedro Castro

Aluno - Owner

“A gente está fazendo um negócio completamente diferente aqui dentro. O que a gente tem de mais valor são as pessoas que estão aqui.”

Sofia Pettit

Aluna - Partner

“O que eu mais gosto na Link é o ecossistema que a gente cria aqui. Entre os alunos, a gente criou uma relação de amizade e de trabalho também.”

Valentina Ayroza

Aluna - Builder

“Estudar na Link tem sido super especial. Desde as experiências que eles proporcionam para a gente, até as aulas e os professores que estão super dispostos a ensinar para a gente.”

programas internacionais

Entendemos que, para formar grandes empreendedores capazes de transformar o mundo, devemos prepará-los em todas as suas esferas. Nossa metodologia de ensino engloba seus conhecimentos técnicos, chamados por nós de Business Tools, e seus conhecimentos comportamentais, ou como chamamos por aqui, People Skills. Essa metodologia configura todos os nossos Programas: Graduação de Administração de Empresas, Master in Business and Entrepreneurship e Link Lifestyle.

Stanford

 

A Universidade Stanford é uma referência mundial em inovação, situada em Palo Alto,
Califórnia, Estados Unidos, é uma das instituições mais prestigiadas do mundo, com centros de pesquisas e liderança em várias áreas de conhecimento.

Disney Institute

O Disney Institute é o braço de desenvolvimento profissional e treinamento externo da The Walt Disney Company, operando padrões de excelência e encantamento ao cliente reconhecidos mundialmente.

Wharton University

A Wharton School é uma das principais escolas de negócios do mundo, com centros de excelência e pesquisa na área de negócios e empreendedorismo.

University of Tel-aviv

A Universidade de Tel-aviv se consolidou como um dos maiores centros de aprendizagem, inovação, tecnologia e educação para executivos no mundo.

Harvard

A Universidade Harvard é uma das mais tradicionais e influentes Universidades do mundo,
polo de pesquisa, inovação e empreendedorismo.

Saiba mais sobre as imersões e viagens do Programa Internacional

2º semestre: Os estudantes recebem aulas com professores de Stanford sobre Communication Skills.

3º semestre: Os estudantes fazem uma viagem à Disney e Miami e realizam um curso no Disney Institute.

4º semestre: Os estudantes recebem aulas dos professores da Wharton University no Brasil em um Game de Empreendedorismo.

5º semestre: Os estudantes viajam a Israel e realizam um curso na Universidade de Tel-Aviv.

6º semestre: Os estudantes recebem aulas sobre Leadership com professores de Harvard.

7º semestre: Os estudantes viajam à Ásia para conhecer em profundidade os mercados asiáticos.

Link Lodges

O Link Lodges está baseado no conceito de ANYWHERE School, com o propósito de impulsionar a autonomia intelectual e sócio emocional dos estudantes, fomentando a liderança e a visão estratégica de negócios.

 

Os Lodges funcionam como embaixadas da Link pelo mundo e possibilitam a interação com grandes polos de pesquisa, inovação e empreendedorismo pelo mundo, além da construção de um networking internacional.

 

A experiência está organizada a partir de duas abordagens:

 

Learning by doing: significa que os estudantes aprendem fazendo aplicações práticas e vivenciais em ambientes de inovação e empreendedorismo, para consolidar conhecimento, repertório e networking.

 

Challenge Based Learning: A partir de um framework integrante da metodologia Link, os estudantes resolvem problemas de negócios e desafios conectados ao mundo dos negócios, para gerar a colaboração, a organização de ideias e business insights, identificando oportunidades de empreender ou escalar um negócio.

Palo Alto, EUA

Berlim, Alemanha

Boa Vista, Brasil

Palo Alto, EUA

Em Palo Alto, uma das cidades mais reconhecidas do Silicon Valley, estão localizadas universidades locais renomadas como Stanford, e inúmeras empresas de sucesso como Google, Facebook, Microsoft, Dell, Intel, Sony, HP e Xerox.

Berlim, Alemanha

No coração da Europa, o lodge de Berlim está localizado na cidade que abriga um terço das startups de todo setor de energia da Alemanha, além da metade de todas as incubadoras de Greentech. O Lodge de Berlin é localizado no Bairro Mitte, uma vizinhança cheia de pontos turísticos, museus, restaurantes, além do famoso Rio Spree.

Boa Vista, Brasil

O lodge da Boa Vista é a nossa home away from home, um lugar aonde podemos receber a nossa comunidade Link, e construir ainda mais, em um ambiente de casa.

metodologia

People Skills

Link Labs

Business Tools

People Skills

Aqui na Link, People Skills é um pilar fundamental para nossa grade. As aulas de People Skills desenvolvem os alunos tanto nas suas características interpessoais, Self awareness e Self Management, como também nas suas características interpessoais, Social Awareness e Relationship Management. São 4 anos de uma jornada de autoconhecimento, gerenciamento das suas emoções e dos relacionamentos, treinamento e aperfeiçoamento de comunicação, finalizando com perfusão e liderança. Tudo isso em aulas dinâmicas, com base na neurociência e com um método exclusivo.

 

Os alunos têm o apoio de um Mind Mentor. Mentoria é um processo de desenvolvimento onde um MENTOR apoia a jornada de seu MENTORADO com o objetivo de reduzir os riscos e aumentar as chances de obtenção de Resultados Efetivos. Isso, muitos já sabem como sendo uma prática no mundo do empreendedorismo.

 

Além disso, os alunos têm o apoio de um Wellness Mentor. Esse momento serve para potencializar os seus resultados de forma personalizada. Por isso, nossas sessões consistem em uma avaliação completa por bioimpedância, uma conversa de alinhamento das suas metas, a visualização e distribuição da sua agenda nos 3 pilares (Exercício, Relaxamento e Alimentação) e um plano de ação efetivo.

Quer saber mais?

saber mais

Link Labs

O Link Labs abrange atividades fora da grade curricular, tais como mentoria de negócios, visitas à empresas e startups, palestras e workshops de especialistas sobre ferramentas de negócios, tecnologias e tendências, futurismo e análises setoriais.

Quer saber mais?

saber mais

Business Tools

Business Tools é um conceito decorrente de um processo de co-criação, integrando o conhecimento de profissionais renomados do mercado, professores, acadêmicos e os estudos das novas tecnologias e tendências. Dentro de Business Tools, os alunos aprendem sobre:

 

Tecnologia
Estratégia
Operações
Vendas
Marketing
Finanças
Pessoas & Cultura

Quer saber mais?

saber mais

processo

seletivo

A Link tem como objetivo quebrar um dos maiores paradigmas de acesso ao ensino superior: a prova do vestibular.

Muito mais do que ter uma nota em uma prova específica, queremos conhecer e avaliar conhecimentos, habilidades e atitudes, que estão relacionadas com o propósito de empreender.
Por isso, o nosso processo seletivo é entendido como uma Jornada Link, composta por quatro etapas: PREP, CASES, GROUP SESSION e ENTREVISTA.

 

Ficou interessado em saber quando abriremos a próxima turma? 

saber mais