Link Labs

O Link Labs é o terceiro pilar da metodologia Link, além de Business Tools e People Skills. A sua principal missão é manifestar na prática o que se aprende nos outros dois pilares e facilitar a jornada dos alunos com seus negócios.

 

O Link Labs tem como principal objetivo:

Treinar o olhar dos alunos para oportunidades de negócio;

Transmitir e aplicar conhecimentos;

Apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas e

Acelerar projetos inovadores.

Hub de

conhecimento

O Hub de Conhecimento consisteem sessões dinâmicas com convidados de startups, grandes empresas e academia que compartilham tendências e discussões sobre os principais setores da economia e inovações.

 

São atividades com ênfase em futurismo, análises setoriais e Ciência e Tecnologia, abordando diversos setores, tais como: Varejo, Smart Cities, Agro, Saúde e beleza, alimentos e bebidas, Financeiro, entre outros.

 

O acesso ao Hub de Conhecimento é liberado a todos os alunos de graduação e do Master in Business Entrepreneurship (MBE), mediante inscrição prévia. O hub de conhecimento tem como objetivo treinar o olhar dos alunos para oportunidades de negócio e receber conhecimento de fontes externas.

 

Para isso, se divide em três grandes frentes, cada uma complementar à outra:

Visitas à empresas e startups a fim de conhecer os aspectos distintos de diversos tipos de negócios;

Visitas culturais para dar repertório tanto criativo quanto de conhecimentos gerais para todos os alunos;

Conversas com empreendedores e pessoas relevantes para permitir aprendizados e troca de vivência com pessoas que já passaram pela jornada empreendedora. Bem como especialistas sobre ferramentas de negócios, tecnologias e tendências, futurismo e análises setoriais.

acontece no hub

Oficina de Varejo

na Oficina Reserva com Felipe Siqueira

Palestra

com Guilherme Brunhole – Fundador da UauBox

Palestra

com Gustavo Cerbasi

Visita

ao CD da Adidas

Visita

ao escritório do IFood

Palestra

com Guilherme Campos – Co-founder da Dr. Jones

oficinas

As oficinas são as aulas práticas onde o aluno acompanhado de mentores, segue uma metodologia única na evolução de sua ideia ou empresa. Para isso as oficinas são divididas em dois tipos, por estágio de evolução e por setor de atuação.

 

Estágio de evolução: São divididas em ideação, validação, tração e scale-up.
Setoriais: São ofertadas oficinas para agronegócio, varejo e saúde

Ideação

É marcada por ser o momento onde acontece o brainstorming sobre o projeto de negócio dos alunos e sobre as propostas de produtos. Alunos que querem empreender, mas ainda não tem uma ideia de negócio ou setor da economia que gostaria de atuar estão nessa etapa.

 

Para esse estágio desenhamos uma trilha que estimulará o aluno a entender os seus talentos, aptidões e oportunidades de negócios, utilizando metodologias de People Skills + Futurismo.

Validação

Validar um modelo de negócio escalável e lucrativo, que gere impacto de forma relevante. Empresas nesse estágio de negócio têm uma hipótese de modelo de negócio ainda não validada ou que querem redirecionar estrategicamente seu modelo de negócio atual, conhecendo melhor a dor a ser atendida, o cliente e a solução.

Tração

Estruturar a gestão e impulsionar o crescimento da empresa. As empresas desse estágio já possuem negócios operacionais, que geram receita, têm empreendedores com dedicação de tempo integral e que estão no momento de trazer tração para seu crescimento e estruturar sua gestão.

Scale-up

É aqui que a empresa ativa o crescimento exponencial, que significa aumentar a receita e a base de clientes múltiplas vezes mantendo uma estrutura administrativa e de custos enxuta. Uma scale-up está no auge do seu desenvolvimento. A partir disso, ela pode se tornar um unicórnio, uma empresa de capital aberto e ser vendida também.

Business Mentor

Assim como o Mind mentor cuida damente de cada um dos alunos, o business mentor visa cuidar do negócio através de sessões individualizadas com profissionais experientes, seguindo a principal missão do Link Labs de manifestar na prática o que se aprende nos pilares de Business Tools e People Skills e facilitar a jornada dos alunos com seus negócios.

 

Os Business Mentors surgem como o canal de acompanhamento mais personalizado para a empresa de cada um dos alunos e pode levar a grandes economias de tempo e dinheiro por já terem passado por situações semelhantes.

business

mentor

Esse time atua como clínico geral, entendendo a necessidade e direcionando caminhos. Ele é formado por profissionais com ampla experiência de mercado, com uma visão de business abrangente, dispostos a guiar seus mentorados ao longo dos estágios de maturidade das empresas.

mentores

Carlos Henrique

Mentor voluntário na Endeavor com pós-graduação pela COPPE-UFRJ e mestrado em Management of Technology pela Sloan School of Management do MIT.

Claudia Madri

Executive Manager de novos negócios na Suzano.

David Ledson

Board Member, investidor anjo, consultor e mentor de programas de aceleração.

Denis Chamas

Head de inovação e novos negócios na Nestlé.

Ednei Zampese

Investidor anjo e diretor da CentralMesh.

Eduardo Muniz

CEO da SIMPLIE e professor de MBA.

Eduardo Braia

Investidor de startups e sócio da Proinvest Finanças Corporativa.

Fernando Prado

CEO Neo Vita Reprodução Humana e co-Founder da LabForLife.

Guilherme Brunhole

Fundador & CEO da UAUBox.

Heitor de Vargas

Professor de Branding com vasta experiência como Country Manager e Diretor de
Marketing em grandes empresas como Gruppo Campari, Johnson & Johnson, Unilever e
Samsung.

Marcus Lins

Advogado empresarial e investidor-anjo.

Marinnah Dias

Head de desenvolvimento de novos negócios em inovação na EDP Brasil.

Nicolas Scridelli

CEO da Habitissimo BR & Triider.

Victor Sanacato

Fundador da Escola de Inovação Tanso e Sócio-diretor do Innoway.