Link Labs

O Link Labs proporciona aos alunos da faculdade uma experiência que se estende para além das salas de aula.

 

Através do oferecimento de atividades extracurriculares que incluem mentorias, visitas a empresas e workshops conduzidos por especialistas, nossos alunos aprendem valiosas lições relacionadas à ciência, tecnologias inovadoras, tendências emergentes, futurismo, análises setoriais e manejo de ferramentas de negócio.

 

treinar o olhar dos alunos para oportunidades de negócio;

transmitir conhecimento e aplicar conceitos;

apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas e

acelerar projetos inovadores.

hub de

conhecimento

Através de uma agenda repleta de atividades ao longo do semestre, de segunda a quinta-feira, e discussão de temas que abrangem tendências e discussões sobre os principais setores da economia e do mercado, nossos alunos são treinados a identificar oportunidades de negócio em meio ao setor em que atuam ou que pretendem atuar.

 

O acesso ao Hub de Conhecimento é liberado a todos os alunos de graduação e do Master in Business Entrepreneurship (MBE), mediante inscrição prévia.

 

O programa é composto por:

visitas à empresas e startups a fim de conhecer as particularidades existentes entre os diversos tipos de negócios existentes no cenário vigente;

visitas culturais que enriquecem o repertório criativo dos alunos;

aprendizado mediante conversas e mentorias com empreendedores, pessoas relevantes no mercado, especialistas em ferramentas de negócios específicas e outros.

acontece no hub

Palestra

com Guilherme Campos – Co-founder da Dr. Jones

Visita

ao escritório do IFood

Visita

ao CD da Adidas

Palestra

com Gustavo Cerbasi

Palestra

com Guilherme Brunhole – Fundador da UauBox

Oficina de Varejo

na Oficina Reserva com Felipe Siqueira

oficinas

Imersões práticas e dinâmicas que desenvolvem no aluno habilidades essenciais a qualquer empreendedor, através de experiências interativas e orientação especializada.

 

Estágio de evolução: são divididas em ideação, validação, tração e scale-up.

 

Setoriais: são ofertadas oficinas para agronegócio, varejo e saúde

ideação

Esta etapa é marcada por ser o momento em que ocorre o brainstorming sobre o projeto de negócio dos alunos.

 

Aqueles que estão no programa de graduação e desejam empreender, mas ainda não têm uma ideia de negócio ou setor, estão nessa fase.

 

Neste estágio, ainda, desenvolvemos uma trilha que estimulará o aluno a entender seus talentos e aptidões utilizando métodos que associam elementos dos campos de People Skills e Futurismo.

validação

Esse é o estágio em que estão os alunos que ainda não validaram o modelo de negócio da empresa que estão desenvolvendo.

 

Além da validação, as empresas que estão nesta fase também podem estar em busca de um redirecionamento estratégico.

tração

É neste momento que a gestão da empresa em questão é estruturada.

 

Na maior parte dos casos, as empresas que estão neste estágio já geram receita e precisam estabelecer processos para garantir a continuidade do crescimento.

scale-up

É aqui que a empresa ativa o crescimento exponencial, ou seja, neste momento a receita e a base de clientes é impulsionada, o que pode exigir uma estrutura administrativa mais desenvolvida e custos extras.

 

Uma scale-up está no auge do seu desenvolvimento. A partir disso, ela pode se tornar um unicórnio, empresa de capital aberto que pode ser vendida.

business mentor

Profissionais com ampla experiência de mercado que orientam, aconselham e auxiliam os alunos no processo de desenvolvimento de suas empresas.

mentores

Carlos Henrique

Mentor voluntário na Endeavor com pós-graduação pela COPPE-UFRJ e mestrado em Management of Technology pela Sloan School of Management do MIT.

Claudia Madri

Executive Manager de novos negócios na Suzano.

David Ledson

Board Member, investidor anjo, consultor e mentor de programas de aceleração.

Denis Chamas

Head de inovação e novos negócios na Nestlé.

Ednei Zampese

Investidor anjo e diretor da CentralMesh.

Eduardo Muniz

CEO da SIMPLIE e professor de MBA.

Eduardo Braia

Investidor de startups e sócio da Proinvest Finanças Corporativa.

Fernando Prado

CEO Neo Vita Reprodução Humana e co-Founder da LabForLife.

Guilherme Brunhole

Fundador & CEO da UAUBox.

Heitor de Vargas

Professor de Branding com vasta experiência como Country Manager e Diretor de
Marketing em grandes empresas como Gruppo Campari, Johnson & Johnson, Unilever e
Samsung.

Marcus Lins

Advogado empresarial e investidor-anjo.

Marinnah Dias

Head de desenvolvimento de novos negócios em inovação na EDP Brasil.

Nicolas Scridelli

CEO da Habitissimo BR & Triider.

Victor Sanacato

Fundador da Escola de Inovação Tanso e Sócio-diretor do Innoway.