Importância de unificação da marca
A identidade visual de uma marca carrega consigo além de elementos visuais, uma expressão tangível de seus signos. Dentro da Link temos missão, visão e valores bem definidos em nosso tom de voz, ações e em nossa comunicação visual.
Esse Brand Guideline tem como intuito destrinchar a identidade visual da Link e fornecer diretrizes de como comunicar visualmente a marca.
Assim como os colaboradores, nossos professores e alunos também contam a história da Link para uma ampla audiência, tanto interna quanto externa, e utilizam a nossa marca no dia a dia. Por isso, é importante que todos representem a Link como uma só.
Nossa identidade se desdobra em tons de azul, branco e amarelo, almejando construir uma narrativa visual. O azul, símbolo de confiança e responsabilidade, é o fundamento sobre o qual construímos nossa relação com nosso ecossistema. O branco evoca pureza e simplicidade, refletindo nossa busca incessante pela transparência e integridade em todas as nossas interações. O amarelo, por sua vez, irradia otimismo e inovação, encapsulando nosso compromisso com a criatividade.
Acreditamos que a educação é a fonte principal na construção de uma sociedade melhor.
Por isso, a Link nasceu para preparar os agentes de mudança que vão liderar e empreender o futuro do mundo.
Somos a única instituição que integra um ecossistema acadêmico e de negócios, através de uma metodologia de educação empreendedora, com experiência global e aprendizado prático.
Existimos para aqueles que têm o respeito, a coragem, a simplicidade e a responsabilidade dentro de si.
Link. School for Changemakers.
O logo protagoniza o nome Link, construído por formas retas e alinhadas desde sua linha adjacente à linha ascendente. Acompanhado do símbolo, transparece a simplicidade em sua mais pura forma, mas carrega consigo a força de uma unidade que caminha para o mesmo propósito.
Ele é usado nas cores branca (#FFFFFF) e azul escuro (#10284E).
O símbolo representa o movimento e direcionamento que a Link segue: em frente constantemente. Seus desdobramentos representam conexão, enquanto a própria forma aponta para o futuro formando um link.
Ele é usado nas cores branca (#FFFFFF) e azul escuro (#10284E).
A comunicação visual da Link é meticulosamente construída em torno de elementos que refletem nossa identidade e valores essenciais. Nosso padrão característico, representado por um rapport hexagonal, é mais do que uma simples estampa - é uma manifestação visual de nossa conexão, criatividade e progresso contínuo.
Elementos camuflados em nosso pattern: localização dos dois Campus, símbolo minimalista, pessoas, diálogos de elevador, nome, escadas e prédios que acomodam nosso ecossistema.
A união de todos os elementos resulta em uma estampa contínua que se adapta a situações complementares. A ideia em criar figuras e símbolos que se conectam e se encaixam está além de sua beleza, ela permite que ocorram mudanças conforme o crescimento da faculdade e sua atuação na vida de tantas pessoas.
Para utilizar a marca Link, é imprescindível que você siga o nosso brandbook com todas as diretrizes visuais.
Nesse arquivo você vai encontrar:
O tom de voz da marca Link é positivo e inspirador, refletindo a energia e a visão otimista da empresa. Ele é acessível e amigável, buscando estabelecer uma conexão genuína com seu público. A comunicação da Link é clara e direta, evitando jargões complicados e mantendo uma linguagem simples e fácil de entender. Além disso, a marca busca ser empática e respeitosa, mostrando sensibilidade às necessidades e sentimentos de seus interlocutores.
Para saber mais sobre, confira a página 84 do nosso Brandbook.
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