metodologia

Entendemos que, para formar grandes empreendedores capazes de transformar o mundo, devemos prepará-los em todas as suas esferas. Nossa metodologia de ensino engloba seus conhecimentos técnicos, chamados por nós de Business Tools, e seus conhecimentos comportamentais, ou como chamamos por aqui, People Skills. Para ajudar a materializar o sonho empreendedor de cada aluno, temos o nosso Link Labs, a aceleradora da Link School of Business.

People Skills

Link Labs

Business Tools

People Skills

Aqui na Link, People Skills é um pilar fundamental para nossa grade. As aulas de People Skills desenvolvem os alunos tanto nas suas características interpessoais, Self awareness e Self Management, como também nas suas características interpessoais, Social Awareness e Relationship Management. São 4 anos de uma jornada de autoconhecimento, gerenciamento das suas emoções e dos relacionamentos, treinamento e aperfeiçoamento de comunicação, finalizando com perfusão e liderança. Tudo isso em aulas dinâmicas, com base na neurociência e com um método exclusivo.


Os alunos têm o apoio de um Mind Mentor. Mentoria é um processo de desenvolvimento onde um MENTOR apoia a jornada de seu MENTORADO com o objetivo de reduzir os riscos e aumentar as chances de obtenção de Resultados Efetivos. Isso, muitos já sabem como sendo uma prática no mundo do empreendedorismo.

 


Além disso, os alunos têm o apoio de um Wellness Mentor. Esse momento serve para potencializar os seus resultados de forma personalizada. Por isso, nossas sessões consistem em uma avaliação completa por bioimpedância, uma conversa de alinhamento das suas metas, a visualização e distribuição da sua agenda nos 3 pilares (Exercício, Relaxamento e Alimentação) e um plano de ação efetivo.

Link Labs

O Link Labs abrange atividades fora da grade curricular, tais como mentoria de negócios, visitas à empresas e startups, palestras e workshops de especialistas sobre ferramentas de negócios, tecnologias e tendências, futurismo e análises setoriais.

quer saber mais?

saber mais

Business Tools

Business Tools é um conceito decorrente de um processo de co-criação, integrando o conhecimento de profissionais renomados do mercado, professores, acadêmicos e os estudos das novas tecnologias e tendências. Dentro de Business Tools, os alunos aprendem sobre:


Tecnologia
Estratégia
Operações
Vendas
Marketing
Finanças
Pessoas & Cultura

People Skills

As chamadas Soft Skills são as habilidades sócio-emocionais, essenciais para cada indivíduo ter sucesso e ser feliz, tanto profissional como pessoalmente. Mas esse termo “Soft” tem a conotação de leve, macio e o cérebro faz uma interpretação que portanto seja menos importante do que as famosas “hard skills” , as competências técnicas. Porém como já dissemos, desenvolver seu autoconhecimento, gerenciar suas emoções e saber se comunicar e interagir com os outros são a chave para o verdadeiro sucesso e portanto até mais importante do que o conhecimento da parte técnica. Por isso chamamos essas características de People Skills, algo que todo ser-humano deveria ter, características e habilidades que permitem uma pessoa interagir efetivamente com ela mesma e com outras.

 

Alguns exemplos de habilidades de People Skills são: autoconhecimento, comunicação, oratória, escutatória, gestão emocional, produtividade, dentre outras. Em outras palavras, estamos falando de tudo que contribui para sua alta performance e consequentemente maiores chances de sucesso a longo prazo. Habilidades pessoais e interpessoais são os fatores mais relevantes para qualquer funcionário, de CEO a estagiário,– e não necessariamente as habilidades técnicas.

 

Aqui na Link, People Skills é um pilar fundamental para nossa grade curricular, abaixo o detalhamento de como se aplica na grade curricular:

PEOPLE SKILLS 1 (SELF-AWARENESS 1)

Introdução ao autoconhecimento (quem sou eu?) e à neurociência (como eu funciono?)

PEOPLE SKILLS 2 (SELF-AWARENESS 2)

Provocação por ângulos diferentes sobre autoconhecimento e emoções e preparação e para Self Management

COMUNICAÇÃO EFETIVA

Ferramentas de comunicação aplicadas a situações de empreendedorismo

PEOPLE SKILLS 3 (SELF-MANAGEMENT 1)

Introdução à produtividade e gestão comportamental

PEOPLE SKILLS 4 (SELF-MANAGEMENT 2)

Desenvolvimento da Gestão dos Pensamentos, Gestão das Emoções, Gestão de Crises e Instrumentos de Auto Gestão

PEOPLE SKILLS 5 (SOCIAL AWARENESS 1)

Introdução à Social Awareness e à Empatia

PEOPLE SKILLS 6 (SOCIAL AWARENESS 2)

Aprofundamento em Social Awareness e em Escutatória

PEOPLE SKILLS 7 (RELATIONSHIP MANAGEMENT 1)

Relações de Poder (Continuum da Maturidade), Influência, Motivação, Trabalho em Equipe

PEOPLE SKILLS 8 (RELATIONSHIP MANAGEMENT 2)

Negociação e Liderança

Um verdadeiro empreendedor para liderar uma empresa precisa primeiro liderar a si próprio.
Na Link as aulas de People Skills desenvolvem os alunos tanto nas suas características interpessoais: Self awareness, Self Management e também nas suas características interpessoais: Social Awareness e Relationship Management.

 

São 4 anos de uma jornada de autoconhecimento, gerenciamento das suas emoções e dos relacionamentos, treinamento e aperfeiçoamento de comunicação, finalizando com perfusão e liderança. Tudo isso em aulas dinâmicas, com base na neurociência e com um método exclusivo.

Wellness

Nosso Pilar de Wellness tem por objetivo elevar a performance pessoal e profissional dos nossos alunos. Nós acreditamos que treinar o corpo e a mente é o que nos faz ir mais longe.

 

Temos diversas atividades como:
● Palestras com convidados que dão o testemunho de alta performance pessoal e profissional.
● Práticas na wellness room, como mindfulness.
● Ranking dos nossos desafios internos.
● Avaliação por bioimpedância.
● Eventos externos ligados a atividade física e esporte.

 

O momento com o Wellness mentor serve para potencializar os seus resultados de forma personalizada.

 

Corpo e Mente sistema integrado. Cuidamos da mente, das emoções nas aulas de People Skills e assim, integramos com o corpo na aula de Wellness. Esse é um dos principais diferenciais da LINK para a formação de empreendedores.

 

Entretanto, acreditamos que, por mais conhecimento técnico que o empreendedor tenha, a ausência de autoconhecimento e de um programa de desenvolvimento das habilidades sócio emocionais podem colocar em xeque recursos essenciais para obter sucesso em sua empreitada.

 

Pensando nisso, a LINK oferece a todos os seus alunos a oportunidade de ter um MIND MENTOR, um “mentor da mente”, um profissional altamente qualificado e experiente que apoia os LINKERS no seu desenvolvimento socioemocional.

 

O programa de MindMentor parte das premissas e dos fundamentos da Neurociência, entendendo que os resultados vêm das ações e dos comportamentos das pessoas.

 

E tais ações e comportamentos advém da forma como as pessoas percebem e sentem o mundo, influenciando no que pensam e sentem a partir dos significados que dão para os eventos, acontecimentos e circunstâncias que vivem, sendo agentes ativos de alteração do ambiente do qual fazem parte.

 

Nesse programa, os mentorados desenvolvem uma enorme capacidade de autoconhecimento, aprendendo sobre suas crenças, emoções, valores e tornando-se aptos a fazer o seu próprio gerenciamento emocional, ganhando maturidade para criar e gerenciar um negócio elevando as chances de sucesso em seu empreendimento.

 

Cada aluno da LINK tem um MIND MENTOR que o acompanha por toda a jornada, 8 semestres, 4 anos, em reuniões presenciais/online mensais de 30 minutos para dar suporte e orientação socioemocional.

 

As faculdades com método de ensino tradicional, transmitem ao longo dos anos de aprendizagem do aluno, apenas conhecimento relacionado as hards skills, ou seja, competências técnicas (ex:finanças, cálculo, etc).

 

No entanto, sabe-se que um profissional que se destaca apenas em finanças e não se comunica com clareza, não sabe liderar uma equipe extraindo o melhor do seu time, não compreende suas emoções e portanto toma decisões que geram prejuízos, afetando o seu desempenho e posição no mercado.

 

O Pilar de People Skills da Link é um enorme diferencial competitivo para os nossos alunos. Além do mercado, é um diferencial para uma vida de alta performance, equilíbrio e saúde.

Business Tools

Business Tools é um conceito decorrente de um processo de co-criação, integrando o conhecimento de profissionais renomados do mercado, professores, acadêmicos e os estudos das novas tecnologias e tendências que têm experiência profissional de mercado real. O resultado, foi uma grade curricular robusta e prática. O ponto de partida para a criação desse pilar foi: O que um empreendedor, dono de negócios, deve ter de conhecimento para o sucesso de sua companhia?

 


Respondendo essa pergunta, chegamos aos seguintes tópicos:

 

Tecnologia
Estratégia
Operações
Vendas
Marketing
Finanças
Pessoas & Cultura

 

Aqui na Link, acreditamos que seja fundamental para o empreendedor ter domínio sobre essas 7 áreas, tendo sempre em mente que todas as frentes são permeadas pela busca constante de inovação, sustentabilidade e aplicação prática dos conceitos.

 

Contamos com a participação ativa de empresas e cases reais e atuais para uso em sala de aula. Na Link, o formato das classes foge do padrão tradicional, onde os professores são os detentores do conhecimento, muitas vezes adquiridos pela teoria, e os alunos são apenas receptores.

 


As nossas salas de aula são ambientes de troca, onde tanto os alunos como os professores são responsáveis pelo sucesso das aulas e aprendizagem.

processo

seletivo

A Link tem como objetivo quebrar o maior paradigma dos ensinos médio e superior: a prova do vestibular. Queremos conhecer e avaliar os nossos alunos por completo e não apenas por seu desempenho em uma prova específica. Portanto, desenvolvemos a Jornada Link composta por quatro etapas: PREP, CASES, GROUP SESSION e ENTREVISTA.

 

Ficou interessado em saber quando abriremos a próxima turma? 

saber mais