metodologia
O sistema educacional da Link é estruturado a partir da integração entre o conhecimento teórico e prático e da implementação de técnicas junto a vivência de experiências para um aprendizado completo.
Nesta perspectiva, nossa abordagem possui três pilares principais: Business Tools, People Skills e Link Labs.
Enquanto os alunos aprendem a aprimorar suas habilidades de negócios, eles também cultivam autocompreensão, confiança e clareza, capacidades essenciais para enfrentar os desafios típicos do universo empreendedor.
Nesse cenário, conforme avançam, não apenas adquirem conhecimento prático, mas, também se fortalecem internamente para lidar com diversos tipos de demandas.
People Skills
As chamadas Soft Skills são as habilidades sócio-emocionais, essenciais para cada indivíduo ter sucesso e ser feliz, tanto profissional como pessoalmente.
Por muitas vezes, essas características são vistas como menos importante do que as famosas “hard skills” , as competências técnicas.
Contudo, desenvolver autoconhecimento, aprender a gerenciar emoções e saber se comunicar e interagir com os outros são elementos muito importantes para alcançar o verdadeiro sucesso.
É por acreditar na revelância desses elementos que na Link, denominamos tais características como People Skills, isto é, skills que todo ser humano deveria se esforçar em desenvolver e aperfeiçoar.
Dentro da nossa graduação, o programa de People Skills é estruturado em estágios, cada um com um foco específico:
Além disso, ao longo de todo o curso, os alunos participam de sessões de mentoria, com um “Mind Mentor“. Nessas ocasiões, eles são orientados de perto por profissionais qualificados, o que enriquece ainda mais suas jornadas de desenvolvimento dentro da Link.
Confira abaixo, um detalhamento de como essa ciência é aplicada em nossa grade curricular:
PEOPLE SKILLS 1 (SELF-AWARENESS 1)
Introdução ao autoconhecimento (quem sou eu?) e à neurociência (como eu funciono?)
PEOPLE SKILLS 2 (SELF-AWARENESS 2)
Provocação por ângulos diferentes sobre elementos ligados ao autoconhecimento e preparação e para Self Management
COMUNICAÇÃO EFETIVA
Ferramentas de comunicação aplicadas ao empreendedorismo
PEOPLE SKILLS 3 (SELF-MANAGEMENT 1)
Introdução à produtividade e gestão comportamental
PEOPLE SKILLS 4 (SELF-MANAGEMENT 2)
Desenvolvimento da gestão dos pensamentos, gestão das emoções, gestão de crises e instrumentos de auto gestão
PEOPLE SKILLS 5 (SOCIAL AWARENESS 1)
Introdução à Social Awareness e à empatia
PEOPLE SKILLS 6 (SOCIAL AWARENESS 2)
Aprofundamento em Social Awareness e em escutatória
PEOPLE SKILLS 7 (RELATIONSHIP MANAGEMENT 1)
Relações de poder (Continuum da Maturidade), influência, motivação e trabalho em equipe
PEOPLE SKILLS 8 (RELATIONSHIP MANAGEMENT 2)
Negociação e Liderança
Mind Mentor
Nossos alunos têm acesso a um Mind Mentor, especialista que os acompanha e fornece orientações durante todo o período em que estudam na Link, através de reuniões mensais de 30 minutos.
Embora a maior parte das faculdades em atividade valorizem apenas o conhecimento técnico, sabe-se que um profissional bem-sucedido também precisa desenvolver habilidades que o capacitem a, por exemplo, liderar uma equipe, gerenciar crises e administrar emoções.
É por isso que nosso pilar de People Skills é um enorme diferencial competitivo para os nossos alunos.
Business Tools
O conceito de Business Tools surge através de uma colaboração aberta, unindo insights de profissionais experientes do mercado, educadores, pesquisadores e as mais recentes análises das tecnologias emergentes e tendências.
Nesse sentido, a origem desse processo remonta a uma pergunta central: quais conhecimentos são verdadeiramente indispensáveis para o sucesso de um empreendedor?
Ao explorar essa questão, identificamos alguns temas específicos como tecnologia, estratégia, operações, vendas, marketing, finanças, gestão de pessoas e cultura.
Indiscutivelmente, o conhecimento dentro desses setores desempenha um papel fundamental no conjunto de habilidades necessárias para assegurar o progresso e a prosperidade de uma empresa.
Por isso, através do foco dedicado a esses elementos, nossa abordagem capacita os alunos diante dos desafios multifacetados existentes no cenário empresarial contemporâneo.
processo
seletivo
Completamente diferente dos vestibulares tradicionais, a Jornada Link existe para que possamos conhecer e avaliar por completo todos os candidatos – desde o conhecimento técnico que possuem, até as habilidades pessoais que formam sua capacidade empreendedora.
O processo é composto por quatro etapas diferentes: prep, cases, group sessions e entrevista.
Você pode entender melhor como cada uma delas funciona navegando pelo nosso site.
saber mais